quarta-feira, 27 de julho de 2011

Estagiários

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), recebe estagiarios na área de atuação. No período de 05 a 26 de janeiro de 2010 a Unidade Local de Execução de Serviços em Nazaré TO, estagiaram Bruno Henrique Fernandes e Franclin Lima de Sousa, alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, matriculados no Curso Tecnico em Agropecuaria Integrado ao Ensino Médio.





O técnico agricola do RURALTINS Rui Marinho do Egito supervisionou todo os estagio. No período de atuação desenvolveram várias atividades. Sendo elas: extensão rural, coleta de sangue em bovinos, coleta de solos para análise laboratorial (cultura da banana), implantação de uma Unidade Demosntrativa da cultura do arroz e outras.



























Toda as atividades realizadas tiveram a orientação técnica do supervisor. O estágio supervisionado é obrigatório no Curso Técnico, a carga horária minima é de 160 horas.
Considera-se a extensão rural como umas das práticas que melhor contribuiu para o aperfeiçoamoento dos conhecimentos, porque insere o estudante frente a realidade de sua profissão.

A educação ambiental também faz parte do trabalho que o órgão desenvolve














































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário